Key Vision Business Solutions

Primavera Executive - Área Financeira

Telefone Grátis Pedido de Informação

Contabilidade - Primavera Executive

Contabilidade Primavera

Donwload Folheto
Pedido de informação

Este módulo central do ERP primavera caracteriza-se pela sua enorme flexibilidade e automatismos, além da simplicidade de utilização. A recolha de dados automatizada a partir dos múltiplos módulos operacionais garante a imediata disponibilização da informação vital ao negócio pelos diferentes destinatários, sejam eles o gestor, o responsável financeiro, o contabilista ou o operacional.

Os módulos da Contabilidade Geral (que permitem efetuar análises comparativas plurianuais, orçamentação e simulações) e da Contabilidade Analítica (classe 9, Centros de Custos e Contabilidade por Funções) integram-se de forma ampla com o módulo de Contabilidade Orçamental, permitindo um controlo total sobre a função financeira da empresa. Para além dos cenários de análise associados aos planos base, está contemplada a criação de outros cenários de análise, graças à flexibilidade dos planos alternativos configuráveis por contas origem, moeda e idioma de análise.


Tratamento legal e fiscal


No que respeita ao tratamento legal e fiscal, a cobertura é total. Estão ainda asseguradas a rapidez e eficácia na resposta às alterações legais e fiscais promovidas pelo Estado, fruto do know-how que a primavera detém nos mercados onde atua. Todas as declarações fiscais estão centralizadas, garantindo rapidez no cálculo e processamento dos valores dos diversos quadros.

Dispondo de mecanismos altamente produtivos para a introdução de documentos, tratamento do IVA e apuramentos, este módulo cobre todas as necessidades legais e fiscais. O Modelo 22, o Modelo IES/DA, a Declaração Anual e respetivos anexos, as Demonstrações Económico-Financeiras periódicas e de final de exercício, as Demonstrações de Fluxos de Caixa e Funções são apenas algumas das possibilidades de resposta oferecidas pelo produto. A par de um considerável número de mapas de gestão, de controlo orçamental e de custos são disponibilizadas potentes ferramentas que permitem ao utilizador criar os seus próprios mapas de análise.


Introdução de movimentos


A introdução de movimentos é orientada ao documento a partir da Financeira ou da Analítica, e guiada com base em lançamentos predefinidos por tipo de documento ou modelos de lançamento. O IVA e o Imposto de Selo são alvo de apuramentos e calculados de forma automatizada. As reflexões da contabilidade financeira para a analítica e vice-versa são efetuadas de forma automatizada através de predefinições. Com a associação de chaves de repartição às contas a movimentar é possível predefinir as repartições de valores para Centros de Custo e Funções, no entanto, trata-seapenas de valores sugeridos, podendo o utilizador operar sobre os mesmos no momento do lançamento.