Key Vision Business Solutions

Desenvolvimento de Software

Telefone Grátis Pedido de Informação

Desenvolvimento de Software

Fases do Desenvolvimento de Software à Medida

O desenvolvimento de um software obedece a um processo complexo com uma estrutura bem definida. Apesar de existirem diversos modelos para este processo sintetizamos seguidamente as suas fases essenciais:


1 - Analise das necessidades e requisitos específicos


O serviço de Análise e implementação inclui as tarefas de análise detalhada do projecto. Nesta fase são detalhados os requisitos do projecto. Analise das necessidades, preferências e objectivos do cliente.


2 - Estudo e apresentação de soluções de desenvolvimento


Para cada necessidade de desenvolvimento existem sempre distintas alternativas de abordagem para o seu desenvolvimento. Na fase de estudo apresentamos ao cliente as distintas soluções de desenvolvimento que poderão ser utilizadas e as suas vantagens comparativas.


3 - Desenvolvimento da Solução


A fase de desenvolvimento é a fase de programação da solução em que se cria o software com base na solução acordada com o cliente


4 - Testes e Correcções


O período de testes será efectuado utilizando dados reais e visa averiguar da adequabilidade de cada funcionalidade aos requisitos base da solução.


5 - Migração de Dados


Sempre que o novo software venha substituir um software obsoleto ou um sistema menos estruturado de arquivo da informação (como folhas de calculo excel dispersas), o serviço de migração de dados é essencial para o carregamento automatico da informação existente para o novo software.


6 - Implementação da Solução


Colocação do software online, procedendo-se à entrega ao cliente dos dados de acesso


7 - Formação a utilizadores


A formação a desenvolver terá como objectivo principal dotar os utilizadores dos conhecimentos adequados à utilização do software.


8 - Acompanhamento pós-implementação


Os primeiros tempos após a implementação de um novo software são aqueles em que a ocorrência de duvidas sobre a sua utilização surgem com grande frequência. Este periodo necessita muitas vezes de um acompanhamento intensivo aos utilizadores na sua utilização.


9 - Suporte Técnico às soluções desenvolvidas


Apoio tecnico continuado aos softwares desenvolvidos, garantindo resposta adequada a questões de suporte técnico e a novos desenvolvimentos cuja necessidade venha a surgir no futuro.