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Avaliação de Desempenho

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Com a crescente importância dada pelas empresas à gestão e retenção de talento, a avaliação de desempenho é uma ferramenta fundamental a implementar.

São necessárias ferramentas de software rápidas e flexíveis de configurar, pois a avaliação é um processo contínuo em constante evolução.

A Slim apresenta uma solução de gestão moderna, em forma de aplicação informática composta por vários Módulos, facilitando a promoção de uma atitude e uma cultura de gestão orientada para resultados com base em objetivos previamente estabelecidos.

Com esta solução poderá implementar com sucesso uma avaliação de desempenho alinhada com o plano estratégico da empresa e/ou com o plano de desenvolvimento pessoal de cada colaborador.


Permite:

        • Mobilização dos colaboradores em torno da missão essencial do serviço, orientando a sua actividade em função de objetivos claros e critérios de avaliação transparentes;
        • Implementação de uma cultura organizacional baseada no mérito, assegurando a diferenciação e valorização dos diversos níveis de desempenho;
        • Clarificação do contributo individual e das equipas para os resultados de negócio;
        • Promoção de uma comunicação eficaz entre hierarquias, estabelecendo como instrumentos essenciais no processo de avaliação do desempenho a entrevista anual e a autoavaliação;
        • Marcação e aprovação de objetivos departamentais, de grupo e individuais;
        • Definição de objetivos quantitativos e qualitativos;
        • Reavaliação/redefinição de objetivos e metas;
        • Feedback constante ao longo do período de avaliação;
        • Fomentar o desenvolvimento profissional dos colaboradores, através da identificação de necessidades de formação, a considerar necessariamente na elaboração dos planos de formação dos serviços.



Funcionalidades:

        • Definição de funções;
        • Objetivos quantitativos e qualitativos com pesos variáveis;
        • Mais de um momento de avaliação por colaborador;
        • Incorpora a autoproposta de objetivos;
        • Autoavaliação e reuniões de feedback;
        • Suporta a implementação de vários modelos de avaliação;

Vantagens:

        • Adaptação a diferentes modelos de avaliação;
        • Flexibilidade na definição de objetivos;
        • Suporte à interação do colaborador com as chefias;
        • Feedback constante para o colaborador;
        • Mobilidade, permitindo cumprir os momentos de avaliação mesmo que fora da empresa;
        • Reconhecer o mérito, assegurando a diferenciação e valorização dos diversos de níveis de desempenho;
        • Promover a comunicação eficaz entre hierarquias;
        • Implementar uma cultura organizacional mais democrática, através de um modelo de comunicação fluído;
        • Definir diferentes períodos de avaliação, ajustados às funções e funcionamento dos serviços;
        • Fomentar o desenvolvimento profissional dos colaboradores, através da identificação de necessidades de formação;
        • Eliminar o consumo de papel;