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Reconciliação Bancária na Contabilidade

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Reconciliação Bancária na Contabilidade

Reconciliação Bancária na Contabilidade

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Sendo a eficiência de recursos uma palavra-chave para as organizações, a verdade é que a reconciliação bancária na contabilidade perdura como um processo moroso e, muitas vezes, sujeita a erros materialmente relevantes. Por tal facto, tende a ser uma tarefa que, embora incontornável, passa sempre para segundo plano, o que em si dificulta mais a sua execução face ao acumular de informação. A existência de uma ferramenta que automatize o processo de reconciliação constitui valor acrescentado para a organização.

O processo de reconciliação bancária na contabilidade passa com esta ferramenta a ser um processo simples, rápido e fiável na medida em que é agilizada pela automatização da comparação dos extratos bancários com os movimentos da contabilidade.

O Processo em 3 passos

        • 1. Integração: Carregamento de ficheiros/ extratos bancários;
        • 2. Reconciliação: Comparação automática dos movimentos bancários com os da contabilidade;
        • 3. Reporting: Emissão de relatório de reconciliação.

O video apresenta o exemplo de utilização com o Primavera V8. O mesmo funcionamento é possivel com as versões 9 e 10 do ERP Primavera.

Funcionalidades:

        • Definição de Formatos Bancários
        • Definição de Critérios de Matching
        • Reconciliação Manual
        • Reconciliação Automática
        • Reporting Detalhado

Vantagens:

        • Reconciliação Automática de movimentos em massa
        • Rapidez no processo de conferência
        • Importação de extratos em Excel de qualquer banco
        • Maior rigor na seleção e comparação de movimentos
        • Simplificação do registo de operações contabilísticas
        • Gestão de Recursos mais eficiente e eficaz