Gestão de Redes Sociais |
A presença das empresas nas redes sociais é na atualidade fundamental na sua estratégia de comunicação pois estas constituem um local de contacto privilegiado com os seus clientes e seguidores. As redes sociais são cada vez mais um local onde se formam e emitem opiniões com capacidade para influenciar milhares de pessoas.
A presença nas redes sociais é na sua essência bastante simples, não sendo necessários grandes conhecimentos técnicos para se criar uma presença online. Uma gestão profissional das redes sociais é no entanto de grande complexidade e deve seguir uma estratégia clara e bem definida.
Na Key Vision gerimos e monitorizamos as redes sociais da sua empresa de acordo com a sua estratégia e objetivos de comunicação.
Cada rede social tem características próprias pelo que a empresa deve começar por analisar cada uma delas e definir se faz sentido estar presente. Não é importante estar presente em todas as redes sociais mas somente nas redes sociais que são relevantes para o público-alvo da empresa.
Uma gestão profissional de redes sociais envolve tarefas como:
- Criar e manter os espaços das redes sociais da empresa e adequa-los à imagem da empresa
- Seleção e desenvolvimento de conteúdos adequados ao público-alvo e aos objetivos de comunicação da empresa
- Atualização frequente das redes sociais
- Interagir com os seguidores da empresa, respondendo aos seus comentários
- Analisar as estatísticas e avaliar os resultados das ações e publicações efetuadas
- Avaliação constante dos resultados da estratégia definida para as redes sociais e sugestão de alterações para a sua otimização